Porto Alegre e Montenegro recebem a terceira edição do FESTECRI – Festival de Teatro para Crianças

Ministério da Cultura apresenta:

Porto Alegre e Montenegro recebem a terceira edição do FESTECRI – Festival de Teatro para Crianças

 A programação, que seria realizada em maio, foi transferida para o mês de julho, por conta das enchentes no Rio Grande do Sul. As apresentações ocorrem de 8 a 17 de julho, no Theatro São Pedro, em Porto Alegre, e no Teatro da Fundarte, em Montenegro. Além dos espetáculos, haverá atividades formativas e oficinas em escolas

 O FESTECRI – Festival de Teatro para Crianças chega a sua terceira edição com intensa programação nas cidades de Porto Alegre e Montenegro, entre os dias 8 e 17 de julho. Valorizando as artes de palco produzidas para as crianças, serão 20 apresentações, com sessões no Theatro São Pedro (Praça Mal. Deodoro, S/N – Centro Histórico, Porto Alegre) e no Teatro Therezinha Petry Cardona na FUNDARTE (R. Cap. Porfírio, 2141 – Centro, Montenegro).

Depois de ter sido cancelado em maio, em razão das enchentes no Rio Grande do Sul, a coordenação do FESTECRI entende como urgente a retomada do festival que prima por espetáculos e ações de qualidade para um público de crianças, professores e orientadores, proporcionando momentos de arte, respiro, afeto e alegria.

“Para esta terceira edição, o nosso compromisso com as artes cênicas voltadas para crianças se mantém, trazendo uma programação artística de qualidade direcionada, com acessibilidade para os mais variados públicos, fomentando novas plateias, inclusão social e valorizando o artista que cria espetáculos para crianças”, informam as diretoras do projeto Letícia Vieira e Daniela Lopes.