TV Cultura do Vale estreia nova programação

A TV Cultura do Vale tem uma nova programação.

A mudança aconteceu fundamentalmente no horário da noite. Ao meio dia, o Jornal do Meio dia permanece no mesmo formato e horário, 12h30min.

Na parte da noite, a programação, agora, inicia às 19h15. O Jornal das 7 permanece com o mesmo formato e com a mesma apresentadora. A mudança principal é na parte de programação especial que foi totalmente reformulada e focará nos seguintes eixos: Educação, Cultura, Arte, Comportamento, Diversidade e História.

Os programas têm um novo formato, um tempo diferente e oferecem uma diversidade maior de temas. A nova proposta vem ao encontro do perfil do telespectador, que vem mudando com o avanço da tecnologia e com o aumento do consumo de TV “on demand ”, ou seja, o telespectador controla a transmissão do que quer assistir e escolhe as suas preferências, aliada a missão e os preceitos  de  uma TV Educativa.

A grade será composta diariamente, às 19h15, pelo Jornal das 7. Na sequência, os novos programas especiais.

Novidades:

Séries Temáticas- “Trocando ideias”. Elas terão 4 capítulos e abordarão temas sobre Educação, cultura e comportamento. Será transmitida na 2ªf, logo após o Jornal das 7.

Por Dentro da Arte. Esse será o único programa da grade antiga que permanecerá na nova grade de programação da emissora. Tem como tema central as mais variadas manifestações artísticas tanto no sentido da performance como da educação. Será transmitido na 3ªf, logo depois do Jornal das 7.

Conversa Cultural. Um bate papo descontraído e cultural com músicos locais ou artistas que que se apresentam na Fundarte, ou ainda com personalidades ligadas à arte. Será transmitido na 4ªf, logo após o Jornal das 7.

Mundo da arte! Programa desenvolvido em parceria com professores das quatro áreas da Fundarte sobre curiosidades do mundo das artes. Será transmitido na 5ªf, logo após do Jornal das 7

Uma novidade que já está programada para 2020 são os Mini Docs. Documentários de 10 a 15 minutos focados em Montenegro e região. Personagens, cenários, hábitos. A ideia é ajudar a contar a história da cidade através de produções áudio visuais.