Therezinha Petry Cardona vence o Prêmio Trajetórias Culturais

A professora Therezinha Petry Cardona, idealizadora e primeira diretora da FUNDARTE, Fundação Municipal de Artes de Montenegro, é uma das gaúchas contempladas no Prêmio Trajetórias Culturais Mestra Sirley Amaro.

A iniciativa contemplou e reconheceu os fazedores dos diversos segmentos culturais que transformam a vida das pessoas com sua arte nas diferentes comunidades do Rio Grande do Sul.
Ao todo concorreram ao prêmio 4.447 gaúchos, divididos em quatorze categorias: audiovisual, artesanato, artes visuais, circo, culturas populares, cultura viva, dança, diversidade linguística, livros, leitura e literatura, música, teatro, memória e patrimônio e museus.
Therezinha foi inscrita pela FUNDARTE no Prêmio Trajetórias Culturais na categoria música. Além de professora de piano, diretora executiva da FUNDARTE por anos, Therezinha foi também idealizadora e diretora executiva da Orquestra de Câmara Sesi FUNDARTE. Atualmente trabalha com projetos culturais, além de outras atividades.