Siga-nos:

PROJETO DANÇAR: DANÇA PARA TODOS

Home Projetos Projeto Dançar

O “Projeto Dançar: dança para todos”, desenvolvido pela FUNDARTE desde 1996, é uma ação social complementar a escola e que atende 180 crianças e jovens através do Curso Básico de Dança dentro e fora da sede da instituição.

Aprovado pela Lei Rouanet do Incentivo à Cultura, o “Projeto Dançar: dança para todos”, conta com o patrocínio exclusivo da Fundação Johnn Deere.

Em 1997, o projeto foi contemplado com o Prêmio Itaú/Unicef na categoria “Ações Complementares à Escola”. Em 2005 recebeu a chancela da UNESCO e em 2009 foi contemplado com o Prêmio Mérito Empresarial, na categoria Responsabilidade Social, pela ACI – Montenegro/Pareci Novo. A FUNDARTE acredita que a arte é um meio de desenvolver e qualificar o ser humano.

O “Projeto Dançar: dança para todos” busca proporcionar às crianças e jovens a oportunidade de crescimento pessoal através da dança, para fins de melhoria em seu processo de socialização e desempenho escolar, e compreensão da importância da arte como área de conhecimento, além de envolve-los em processos poéticos orientados por profissionais reconhecidos em dança, no estado e país.

Nesta edição do “Projeto Dançar: Dança para todos” atende um grupo de crianças da EMEI Adenilo Edgar Rübenich fora da sede da instituição e também disponibiliza vagas para portadores de deficiência auditiva e síndrome de down.

Professores: Augusta Dreher Nabinger, Débora Brandt Alencastro, Itiberê Gross Alencastro, Patrick Aozani Moraes, Sandra Mara Rhoden e Suzana Schoellkopf

Coordenadora do Projeto: Débora Brandt Alencastro