Professor da FUNDARTE e instrumentista Renato Batista lança Videoclipe

Com a intenção de dar vasão ao turbilhão de ideias e inspirações que vêm se manifestando nestes últimos tempos e dialogar com outras expressões de arte, será lançado hoje “Luz de Ícaro”, segundo videoclipe do projeto Grooves & Delírios, do trompetista e professor da FUNDARTE, Renato Batista.

O lançamento, que nasceu do resultado de inúmeras experimentações pessoais, acontecerá no canal do Youtube do artista (shorturl.at/rtxCD) – “Este é um projeto que não tinha grandes pretensões mas que se tornou um deleite vê-lo pronto e agora só esperando ser lançado”, explicou. “Luz de Ícaro” nasceu de um poema dedicado a seu filho, Ícaro, e tem como referência a black music dos anos 70, com o grupo Funk Brooklyn Essentials como forte influência na versão do fraseado na canção.

Grooves & Delírios é o mais novo projeto artístico do trompetista e se traduz em um híbrido de melodias, paisagens sonoras e ruídos que buscam dialogar com outras artes.

Reafirmando sua identidade como músico inquieto, neste projeto, Renato produz e grava a maioria dos instrumentos, numa busca solitária em meio aos seus delírios. Através de sua concepção, o artista apresenta seus temas autorais e versões instrumentais que nascem deste processo. “Luz de Ícaro” é segundo clipe do projeto Grooves & Delírios, sendo o primeiro – “Deja’Vu” (autoral), que não teve lançamento oficial.