Lançada a edição de número 44 da REVISTA da FUNDARTE

📌 A GENTE SE ENCONTRA NA ARTE
 
📌 É com grande satisfação que é lançada a edição de número 44 da REVISTA da FUNDARTE, intitulada “Poéticas do Isolamento: experiências em arte e educação em tempos de pandemia”.
 
💻 Acesse: http://seer.fundarte.rs.gov.br/index.php/RevistadaFundarte/issue/view/74/showToc
 
Nela são apresentadas publicações de trabalhos resultantes de estudos teóricos, pesquisas e reflexões sobre práticas atualizadas na área das artes. Os textos em português e língua estrangeira/espanhol devem ser inéditos, de autores (as) brasileiros (as) ou estrangeiros (as), conforme padrão da REVISTA da FUNDARTE. Para os artigos ou ensaios em língua estrangeira foram respeitadas as formatações do país de origem.
 
Em 2020 buscou-se a ressignificação de novos valores, de modo a instituir novos modos de interação, legitimação e trabalho. Escolas, universidades e instituições de ensino foram fechadas no mundo inteiro. Os intervalos escolares desprovidos de vida. Aulas foram suspensas. Professores/as tiveram que se tornar partícipes de espaços digitais. As salas de aulas foram transferidas para as residências e a lousa substituída pelas telas de computadores, tablets, notebooks e telefones celulares. Artistas e pesquisadores/as tiveram que reinventar seus modos criações e investigações. A vida, em sua essência humana e concreta, foi paralisada. Hoje, corremos na luta da eficácia de uma vacina e na contramão de uma possível reinfecção e alteração genética do vírus.
 
É nessa direção de ruptura brutal e sem procedentes, que a quadragésima quarta edição da REVISTA da FUNDARTE apresenta com bastante fôlego e resiliência, acreditando na potência da arte, provocada e realizada no confinamento sócia, o dossiê temático “Poéticas do Isolamento: experiências em arte e educação em tempos de pandemia”, cujo objetivo é compartilhar e difundir as produções textuais de reflexões teóricas e práticas sobre à Arte, ensino da arte e educação, elaboradas durante/sobre à pandemia. (BRUM, 2021)