Galeria de Arte Loide Schwambach: Exposições e Ação Educativa

 

 

DSC_0029 DSC_0024 

 

CSC_0016

 

 

Produção e realização de 4 (quatro) exposições de arte contemporânea mensais na Galeria de Arte Loide Schwambach, bem como planejamento e execução de ação educativa em cada exposição, com o atendimento de aproximadamente 150 (cento e cinquenta) a 200 (duzentos) estudantes por mês. Inclui-se na proposta a produção de folder informativo sobre as exposições e ações educativas, que serão realizadas pela Rede de O objetivo central desta iniciativa é produzir e realizar 4 (quatro) exposições de artes visuais na Galeria de Arte Loide Schwambach, proporcionando o acesso e conhecimento em arte aos mais diversos públicos. Em cada uma das exposições, será planejada uma ação educativa de acordo com a proposta artística apresentada, voltada ao público de estudantes da FUNDARTE, da rede pública de ensino do município e de projetos sociais, através de prévia divulgação e agendamento. As ações educativas objetivam ampliar o repertório visual e artístico dos estudantes, colaborar na formação de público e contribuir para processos de ensino-aprendizagem mais criativos e significativos.

Estima-se o atendimento de aproximadamente 150 a 200 estudantes por mês dentro da ação educativa, composta por mediação na exposição e ação prático-reflexiva.

O foco curatorial do projeto centra-se nos princípios de criação da Galeria de Arte Loide Schwambach, que visa valorizar e estimular produções contemporâneas em arte através de sua visibilidade em exposições na galeria, evidenciando a intersecção entre pesquisa e produção artística.

Todas as ações serão registradas em fotos e vídeos para que, posteriormente, seja produzido um folder informativo em tam. A3 (frente e verso), sobre as 4 (quatro) exposições e as ações educativas feitas pela Rede de Mediadores, com tiragem de 500 unidades, a serem distribuídas em instituições culturais do Rio Grande do Sul e escolas do município de Montenegro e região.

Os produtos finais da iniciativa proposta são:

  • 4 (quatro) exposições artísticas contemporâneas na Galeria de Arte Loide Schwambach – FUNDARTE, com a duração de 4 (quatro) semanas cada, na qual cada uma terá um(a) curador(a) diferente;
  • 15 (quinze) sessões de mediações (dentro da ação educativa) em cada exposição, num total de 60 sessões, contemplando um público de 150 a 200 estudantes em cada exposição;
  • 4 (quatro) encontros com artistas, no período de sua exposição;
  • Folder informativo colorido, em tamanho A3 (frente e verso), sobre as 4 (quatro) exposições e as ações educativas feitas pela Rede de Mediadores, com tiragem de 500 unidades.