7º Salão FUNDARTE de Arte 10x10

100 anos de Xico Stockinger
Salão

Neste ano de 2019, a FUNDARTE promoverá o 7º Salão FUNDARTE de Arte 10 x 10, cuja exposição será realizada de 04 de outubro a 18 de novembro, na Galeria de Arte Loide Schwambach.
Com o intuito de promover e fomentar a produção artística contemporânea, propondo como diferencial os pequenos formatos, o Salão destina-se a reunir trabalhos nacionais, nas modalidades desenho, escultura, pintura, fotografia, gravura e objeto, com medidas que não excedam 10 cm de largura, 10 cm de altura e 10 cm de profundidade.

Temos algumas novidades nesta edição, iniciando pelos novos apoiadores: Museu de Arte do Rio Grande do Sul, Museu de Arte Contemporânea do Rio Grande do Sul, Fundação Iberê Camargo, Instituto Estadual de Artes Visuais – IEAVi, Fundação Ecarta, bem como as instituições parceiras de longa data, Universidade Estadual do Rio Grande do Sul – Uergs, Sistema SESC/ Fecomércio RS e Prefeitura Municipal de Montenegro.

Pela primeira vez, o evento realizará uma homenagem. Será homenageado o artista plástico Xico Stockinger, que completaria 100 anos de vida neste ano, cujo aniversário vêm sendo comemorado também por outras instituições.

Outra inovação deste Salão são os prêmios-estímulos, os quais estão nominados com as instituições que concederão o valor do prêmio. Assim, o primeiro prêmio – Prêmio FUNDARTE - será no valor total de R$ 4.000,00, o segundo prêmio – Prêmio Sesc/Fecomércio - será no valor total de R$ 3.000,00, o terceiro prêmio – Prêmio Fundação Ecarta - será no valor total de R$ 2.000,00 e o quatro prêmio - Prêmio Fundação Iberê Camargo – será uma residência artística no Ateliê de Gravura da Fundação Iberê Camargo.

O prazo de inscrição no 7º Salão FUNDARTE de Arte 10 x 10 é de 17 de junho a 19 de julho. Para maiores informações, o regulamento já pode ser acessado pelo LINK: