banner-portal-transparencia 180x100

Artigos

Exposição “Transferências Temporárias”

Exposição “Transferências Temporárias” de Ernani Chaves estará na Galeria de Arte Loide Schwambach a partir do dia 04 de setembro

AAX00787 - Copia

            Inaugura no dia 04 de setembro, na Galeria de Arte Loide Schwambach nas dependências da FUNDARTE, a exposição “Transferências Temporárias” do artista Ernani Chaves.

“Transferências temporárias” iniciam com uma reflexão em cima dos desequilíbrios corporais sofridos no corpo do artista, relacionados a perca de eixo vertical que em sua poética de empilhamentos é seu ponto principal. Tem como características os módulos de madeira, leves ou pesados, empilhados na vertical que com o tempo sofrem derivações de ordem de arranjos das forças envolvidas no construto. Estes, com escoras tênues, deformidades nos módulos, nas obras que são empilhadas em algum lugar do espaço, gerando relações de força onde está construída. Assim o artista transfere desequilíbrios físicos para suas obras, gerando obras sem tempo de duração quando se trata de ações físicas concretas que sofrem desequilíbrios que geram desmoronamentos reais e desequilíbrios virtuais quando as transferências são no território da bidimensionalidade, não gerando quedas, mas sim sensações de desmoronamentos que nunca existiram, só na imaginação.

Período da Exposição: de 04 de setembro a 04 de outubro

Abertura: 04 de setembro às 19h (Entrada gratuita e classificação livre)

Visitação: 10h às 12h e das 14h às 21h

Galeria de Arte Loide Schwambach na FUNDARTE

                      

Mais informações:

Setor de eventos da FUNDARTE:

Telefone: (51)3632-1879 ramal 213

Site: www.fundarte.rs.gov.br       

E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.