banner-portal-transparencia 180x100

Artigos

FUNDARTE ABRE EDITAL PARA A OCUPAÇÃO DA GALERIA DE ARTE LOIDE SCHWAMBACH EM 2018

FUNDARTE ABRE EDITAL PARA A OCUPAÇÃO DA GALERIA DE ARTE LOIDE SCHWAMBACH EM 2018

Galeria de Arte Loide Schwambach pequena

No período de 22 de novembro de 2017 a 02 de janeiro de 2018 estarão abertas as inscrições para a ocupação da Galeria de Arte Loide Schwambach no ano de 2018. As inscrições serão realizadas na sede da FUNDARTE, em Montenegro, ou via postal registradas e postadas até a data limite da inscrição. Não serão aceitas inscrições via e-mail, fax ou de forma condicional.

A seleção dos trabalhos será realizada, em etapa única, por uma Comissão de Seleção formada por professores de artes visuais da FUNDARTE e/ou professores convidados de outras instituições.

As exposições a serem selecionadas deverão atenderas modalidades: exposição individual, exposição coletiva ou exposição curatorial.

A exposição individual será destinada aos artistas que já tenham realizado mais de três exposições coletivas, e que apresentem uma produção artística constante e envolvida com a pesquisa poética contemporânea. A exposição coletiva será destinada a jovens artistas, que não forem contemplados para a categoria exposição individual, e que serão agrupados em uma mostra coletiva a partir de critérios elaborados pela comissão de seleção. E a exposição curatorial é destinada a artistas, críticos e profissionais da área que apresentem propostas que conjuguem obras em torno de temáticas e leituras da arte contemporânea.

A Galeria de Arte visa estimular, fomentar, mostrar e difundir a produção artística contemporânea, local, nacional e internacional. Por meio de exposição e mostras, propõe a intersecção entre a pesquisa artística e o ensino da arte. A Galeria se caracteriza como lugar para revelar procedimentos poéticos, contemporâneos, que versam sobre questões artísticas atuais e universais, buscando refletir sobre o fazer artístico, o lugar da arte e a interlocução com o espectador.

O Edital completo encontra-se afixado no painel de publicações no saguão da FUNDARTE ou pode ser solicitado pelo e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Mais informações:

Coordenação de Comunicação – FUNDARTE

Rua Capitão Porfírio, 2141 – Montenegro-RS

Telefone: (51) 3632 1879

E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.