SELECIONADOS DO 6º SALÃO DE ARTE 10X10

FUNDARTE E SESC DIVULGAM SELECIONADOS DO 6º SALÃO DE ARTE 10X10

FACE 10x10 pequena

A FUNDARTE e o SESC estão realizando o 6º Salão FUNDARTE/ Sesc de arte 10x10. O Salão de Arte reúne trabalhos nacionais, nas modalidades desenho, escultura, pintura, fotografia, gravura e objeto com tamanho que não excedam 10 cm de largura, de 10cm de altura e 10cm de profundidade. Através da iniciativa acontece o fomento e promoção da pesquisa artística na área das poéticas visuais, o estimulo a proposições artísticas em pequenos formatos, além de oportunizar a apreciação estética à comunidade local e regional e divulgar a produção artística atual. Cada proponente teve direito a se inscrever, no máximo, em três categorias escolhendo entre: desenho, escultura, pintura, fotografia, gravura ou objeto.

O salão teve 158 trabalhos inscritos de 68 artistas dos mais diversos estados brasileiros: São Paulo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Pará, Sergipe, Alagoas, Distrito Federal e Espírito Santo.

A noite de premiação será no dia 10 de outubro, na sede da Fundação Municipal de Artes de Montenegro, RS. Às 19h convidados serão recebidos na Galeria de Arte Loide Schwambach, na FUNDARTE, para a solenidade de premiação. Logo após haverá uma apresentação, aberta ao público geral, no teatro Therezinha Petry Cardona da FUNDARTE, chamada Alma Única. O espetáculo apresenta entrelaçamentos entre um recital de música de câmara com voz e balé, entre o erudito e o popular, entre a alma brasileira e a universal, evocando o caráter expressivo e artístico da música e da dança, através dos sons, palavras e gestos.

Os premiados do salão receberão um prêmio em dinheiro.

Confira a lista dos artistas selecionados para o 6º Salão de Arte FUNDARTE/ SESC de arte 10x10:

Selecionados Salão pequena

Mais informações: