ASSOCIAÇÃO AMIGOS DA FUNDARTE PROMOVE CURSO DE INTRODUÇÃO ÀS ARTES

CURSO INTRODUÇÃO AS ARTES2

A Associação Amigos da FUNDARTE abriu inscrições para o curso de “Introdução às Artes”: Dança, Música, Teatro e Artes Visuais. O Curso inicia no dia 10 de agosto, das 18h às 20h, na FUNDARTE, e ocorrerá sempre as quintas-feiras, até 14 de dezembro. Será dividido em 4 módulos: artes visuais, dança, música e teatro.

O Curso de propõe a oferecer um panorama geral das artes, que permita conhecer produções, manifestações e abordagens das áreas.

1º módulo - Artes Visuais: serão abordados aspectos da História da Arte, inter-relação entre Arte e acontecimentos cotidianos, leitura e apreciação estética. Será ministrado por Isabel Petry Kehrwald, licenciada em artes plásticas, pós-graduada em artes plásticas: suportes científicos e práxis, Mestre e Doutora em Educação /UFRGS.

2º módulo - Dança: os assuntos abordados estarão alicerçados por uma breve passagem aos primórdios da História da Dança à Renascença. A dança como forma de manifestação social e política. Será ministrado por Suzana Schoellkopf, graduada no Curso de Licenciatura em Dança pela UERGS. Atua como ministrante do curso básico de ballet da FUNDARTE e é diretora, coreógrafa e bailarina da Troupe Xipô.

3º módulo - Música: Serão abordados aspectos da linguagem musical inter-relacionados com suas origens históricas. Diversas formas, gêneros e correntes estéticas ao longo dos períodos musicais. Será ministrado por Cynthia Barcelos: Bacharel em Música pela UFRGS, com habilitação em canto. Atua como soprano lírico, professora e preparadora vocal. É professora da FUNDARTE.

4º módulo - Teatro: abordará o panorama histórico da arte teatral: os primórdios, Grécia e Roma, Idade Média e Renascença. Será ministrado por Janaina Kremer: graduada em Teatro pela UERGS e Mestre em Educação pela UFRGS. Atriz e professora de teatro da FUNDARTE.

O Curso tem o valor de R$ 400,00 podendo ser pago em 4 parcelas de R$ 100,00.

Informações: Associação Amigos da FUNDARTE

fone 36321879- ramal 230