Artigos

“A Poética da Dobra”

Exposição “A Poética da Dobra” estará na Galeria de Arte Loide Schwambach em junho

CONVITE pequena

            Inaugura no próximo dia 06 de junho, na Galeria de Arte Loide Schwambach nas dependências da FUNDARTE, a exposição “A Poética da Dobra” da artista Pamela Reis.

            Em “A Poética da Dobra”, a artista capixaba Pamela Reis trabalha com um “acaso” previsto, programado, controlado, integrando o trabalho como um todo.  O desenho é o resultado do movimento que construiu. O Olhar, como o desenhar, são atividades perceptivas.

            As dobras desta série foram criadas através de observação de diversos tecidos jogados ao acaso, formando drapejamentos de maneira aleatória. O termo drapejamento na verdade tem a ver com o corpo humano. No dicionário, significa: pano disposto em grandes pregas. No desenho significa, além disso, as dobras das roupas em geral, do corpo, das montanhas, dentre outros elementos. Não são formas novas; não é a paisagem pela paisagem como objeto, mas como forma de expressão de desenho significado por composições de linhas e manchas traçadas de forma organizada a partir da observação de dobras reais. Ao traça-las, as relações vão de estabelecendo e formando novas possibilidades; relações de sobreposição, agregação de cheios e vazios.

Período da Exposição: de 06 de junho a 07 de julho

Abertura: 06 de junho às 19h

Visitação: 10h às 12h e das 14h às 21h

Galeria de Arte Loide Schwambach na FUNDARTE

                       

Mais informações no setor de eventos da FUNDARTE:

Telefone: (51)3632-1879 ramal 213

Site: www.fundarte.rs.gov.br

E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.