Artigos

“Fauna e Flora: Natureza em Fotografia” será a próxima exposição da Galeria de Arte Loide Schwambach na Fundarte.

“Fauna e Flora: Natureza em Fotografia” será a próxima exposição da Galeria de Arte Loide Schwambach na Fundarte.

Exposição Fauna e Flora 2

A exposição Fauna e Flora: Natureza em Fotografia, é parte do acervo da FUNDARTE que em 1994, apresentou o trabalho de Sandra Bordin, executado a partir de sua pesquisa fotográfica no Parque Ambiental do Polo Petroquímico do Rio Grande do Sul. Com uma câmera Nikon 35mm, um olhar sensível e aguçado, e muita paciência, Sandra fotografou durante 10 meses fauna e flora, em um convívio diário de muita cumplicidade. “Percebi que na natureza você tem de observar, sem interferir”, enfatiza a fotógrafa. A mostra teve sua abertura em Montenegro e depois seguiu itinerância por Triunfo, Canoas, Porto Alegre, entre outras cidades e estados como São Paulo, Paraná, Rio de Janeiro, foi à Brasília, além de cidades dos Estados Unidos. O acervo total é composto por 47 fotos escolhidas entre mais de 1500 imagens.

Sandra Bordin, nasceu em Santa Maria/RS, cursou Comunicação Visual na UFSM e especializações na área. Atualmente reside em São Paulo e seu foco está dirigido aos ensaios de moda, gente e pesquisa autoral. Seus trabalhos podem ser apreciados em espaços culturais no Brasil e no exterior.

Em Montenegro, a abertura da exposição Fauna e Flora: Natureza em Fotografia, da artista Sandra Bordin e curadoria de Maria Isabel Petry Kehrwald será no dia 06 de abril, às 19h. O período de visitação segue até o dia 02 de maio das 10h às 12h e das 14h às 21h.

 

Mais informações:

FUNDARTE

Rua Capitão Porfírio, 2141 – Montenegro/RS

(51)3632-1879

O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.