banner-portal-transparencia 180x100

Grupo de Dança

Grupo de Dança

 

Coordenação: Débora Brandt Alencastro

 

Dados da Coordenadora: Débora Brandt Alencastro: Professora da FUNDARTE, graduada pelo Curso Superior de Graduação Tecnológica de Dança da ULBRA, Especialista em Dança pela Pontifícia Universidade Católica – PUC RS, bailarina clássica, criadora do In Surto – Grupo de Pesquisa em Linguagem de Dança Contemporânea e diretora geral do Ballet Infantil São José.

 

          O Grupo de Dança da FUNDARTE foi criado em dezembro de 1992 e nasceu da necessidade dos alunos de nível técnico avançado do Curso Básico de Dança da FUNDARTE apresentarem suas coreografias em diversas apresentações no decorrer do ano e não somente no espetáculo anual, divulgando assim o trabalho realizado em dança na FUNDARTE. Atualmente é composto por alunos que estão concluindo o Curso Básico, bem como bailarinos convidados (ISV) e alunos do Curso de Graduação em Dança da UERGS. Desde 2005 a coordenação é de Débora Brandt Alencastro. Seu repertório é composto por Ballet Clássico, Neo-Clássico e Dança Contemporânea.

 

Objetivos para 2018:

  •  Oportunizar uma vivência de dança em grupo para os alunos de nível adiantado do Curso Básico e dar continuidade no trabalho técnico dos alunos já com formação básica;
  •  Representar a FUNDARTE, em eventos dentro e fora do município;
  • Buscar constantemente o aprimoramento técnico e artístico;
  •  Participar de cursos e concursos de dança dentro e fora da cidade de Montenegro, assim divulgando o trabalho realizado em dança dentro da FUNDARTE, bem como proporcionar aos integrantes um conhecimento mais abrangente sobre dança em diferentes gêneros e níveis técnicos.