Durante a pandemia, FUNDARTE se adapta e muda forma de atender alunos

Depois de um período de discussões internas entre toda a equipe diretiva da Fundação Municipal de Artes de Montenegro e seus professores, depois, inclusive, da troca da equipe, uma vez que no dia 27 de abril, Júlia Hummes assumiu a direção da FUNDARTE, a instituição estabeleceu algumas diretrizes de trabalho até agosto de 2020.

Os mais de 1100 alunos da FUNDARTE passarão a ser atendidos na modalidade à distância e concluirão este primeiro semestre de 2020 com atividades domiciliares. Para o segundo semestre ainda não existe uma previsão de como as atividades acontecerão, mas de acordo com a equipe diretiva da Fundação, todas as decisões serão tomadas tendo por base o contexto do momento e serão futuramente comunicadas.

Ao longo do semestre os alunos devem ter no mínimo 15 aulas, podendo ser em formato físico ou à distância, de acordo com o contrato firmado com a Fundação. Diante da suspensão das aulas presenciais, alguns professores já iniciaram as atividades domiciliares e os demais iniciaram hoje, 11 de maio, com isso o primeiro o semestre encerrará no dia 28 de agosto de 2020. Cada professor é responsável pelo contato direto com o seu aluno. Todas as aulas previstas no semestre serão devidamente recuperadas.  Qualquer dúvida o aluno ou responsável pode entrar em contato com a FUNDARTE de 2ª a 6ªf das 8h30 ao meio dia.

A suspensão das aulas presenciais não foi uma escolha institucional, mas uma necessidade a fim de preservar a saúde de todos.

Informações pelo e-mail: fundarte@fundarte.rs.gov.br, pelo telefone: 3632-1879 ou pelo whatsapp: 98939-4221.

Confira o comunicado oficial: https://drive.google.com/file/d/1zqUkEBUzwzTYbx6K6RluPBW_E8NSczbp/view?usp=sharing