FUNDARTE- Fundação Municipal de Artes de Montenegro

Fundação Arte

Home Atividades 27° Seminário

 

DIAS: 4,5 e 6 DE OUTUBRO

CHAMADA DE TRABALHOS

A Fundação Municipal de Artes de Montenegro – FUNDARTE –  e a Comissão Organizadora do 27º Seminário Nacional de Arte e Educação, convidam pesquisadores, professores, profissionais e estudantes de artes para submeterem trabalhos, conforme as especificações desta chamada. O TEMA do evento será ARTE E DIVERSIDADES. O Comitê de seleção dos trabalhos conta com a assessoria de uma equipe de pareceristas das áreas das artes e educação. Serão aceitas inscrições de trabalhos nas seguintes categorias: PESQUISA CONCLUÍDA, PESQUISA EM ANDAMENTO, PROJETO DE PESQUISA, RELATO DE EXPERIÊNCIA ou PESQUISA COM TRABALHO PRÁTICO COMENTADO, inseridos dentro de um dos seguintes Eixos Temáticos: Artes Visuais, Dança, Música, Teatro, Áreas Integradas.

O texto deve ser postado no sistema SEER, no Portal de Publicações da FUNDARTE (http://seer.fundarte.rs.gov.br/index.php/Anaissem/user/register), na seção Anais 27º Seminário Nacional de Arte e Educação.  Será publicado logo após o evento e está condicionada a postagem do link do vídeo da apresentação, bem como a inscrição do(s) autor(es) no Seminário.

Cada trabalho deverá ter o link de um vídeo no youtube (o link é colocado na ficha de inscrição do site da FUNDARTE), não listado e por tempo indeterminado. Este vídeo deverá ser gravado em formato horizontal e estará em uma aba no site do evento, sendo que os participantes poderão acessar a qualquer momento que quiserem. Na categoria PESQUISA COM TRABALHO PRÁTICO COMENTADO, estes serão apresentados em vídeo de 20 minutos e após a apresentação, o autor terá 10 minutos abertos para perguntas em formato de videoconferência e a qualidade do vídeo será de responsabilidade do participante.

Os trabalhos inscritos não precisam ter assunto relacionado a temática do Seminário: Arte e Diversidades.

 

Regras gerais para as publicações de todas as categorias de trabalhos:

PESQUISA COM TRABALHO PRÁTICO COMENTADO: link de um vídeo não listado e por tempo indeterminado, de no máximo 20 minutos (link colocado na ficha de inscrição); texto com, no mínimo, 1.000 palavras e no máximo 2.000 palavras, incluindo o resumo, que será apresentado em 30 minutos, sendo 20 para exposição do autor e 10 para arguição dos ouvintes. Tamanho A4; margem nos 4 lados 2,5; fonte: Arial; entrelinhas 1.5; espaçamento antes e depois 0 ; título em fonte 14, em caixa alta; Nome do autor, logo após o título, em fonte 10, itálico,  seguido da instituição de vínculo (se tiver); Resumo: no máximo 250 palavras, sem espaço (fonte 10, entrelinhas simples); Palavras – chave: em número de três, separadas entre si por ponto e vírgula; referências, conforme normas da NBR 6023, de agosto de 2002; citações, conforme normas da NBR 10520 de agosto de  2002; Imagens , desenhos , fluxogramas, gráficos, mapas, entre outros, devem ter identificação na parte inferior com seu número de ordem no texto. Também deverá ser colocado o Eixo Temático: Artes Visuais; Dança; Música; Teatro ou Áreas Integradas 

PESQUISA CONCLUÍDA: link de um vídeo não listado e por tempo indeterminado, de no máximo 5 minutos; texto com no mínimo 2.000 palavras e no máximo 3.000 palavras, incluindo o resumo. Tamanho A4; margem nos 4 lados 2,5; fonte: Arial; entrelinhas 1.5; espaçamento antes e depois 0; título em fonte 14, em caixa alta; Nome do autor, logo após o título, em fonte 10, itálico,  seguido da instituição de vínculo (se tiver); Resumo: no máximo 250 palavras, sem espaço (fonte 10, entrelinhas simples); Palavras – chave: em número de três, separadas entre si por ponto e vírgula; referências, conforme normas da NBR 6023, de agosto de 2002; citações, conforme normas da NBR 10520 de agosto de  2002; Imagens , desenhos , fluxogramas, gráficos, mapas, entre outros, devem ter identificação na parte inferior com seu número de ordem no texto. Também deverá ser colocado o Eixo Temático: Artes Visuais; Dança; Música; Teatro ou Áreas Integradas.  

PESQUISA EM ANDAMENTO: link de um vídeo não listado e por tempo indeterminado, de no máximo 5 minutos; texto com no mínimo 2.000 palavras e no máximo 3.000 palavras, incluindo o resumo. Tamanho A4; margem nos 4 lados 2,5; fonte: Arial; entrelinhas 1.5; espaçamento antes e depois 0; título em fonte 14, em caixa alta; Nome do autor, logo após o título, em fonte 10, itálico,  seguido da instituição de vínculo (se tiver); Resumo: no máximo 250 palavras, sem espaço (fonte 10, entrelinhas simples); Palavras – chave: em número de três, separadas entre si por ponto e vírgula; referências, conforme normas da NBR 6023, de agosto de 2002; citações, conforme normas da NBR 10520 de agosto de  2002; Imagens , desenhos , fluxogramas, gráficos, mapas, entre outros, devem ter identificação na parte inferior com seu número de ordem no texto. Também deverá ser colocado o Eixo Temático, Artes Visuais; Dança; Música; Teatro ou Áreas Integradas.

PROJETO DE PESQUISA: link de um vídeo não listado e por tempo indeterminado, de no máximo 5 minutos; texto com no mínimo 1.000 palavras e no máximo 2.000 palavras, incluindo o resumo. Tamanho A4; margem nos 4 lados 2,5; fonte: Arial; entrelinhas 1.5; espaçamento antes e depois 0; título em fonte 14, em caixa alta; Nome do autor, logo após o título, em fonte 10, itálico,  seguido da instituição de vínculo (se tiver); Resumo: no máximo 250 palavras, sem espaço (fonte 10, entrelinhas simples); Palavras – chave: em número de três, separadas entre si por ponto e vírgula; referências, conforme normas da NBR 6023, de agosto de 2002; citações, conforme normas da NBR 10520 de agosto de  2002; Imagens , desenhos , fluxogramas, gráficos, mapas, entre outros, devem ter identificação na parte inferior com seu número de ordem no texto. Também deverá ser colocado o Eixos Temático, Artes Visuais; Dança; Música; Teatro ou  Áreas Integradas.

RELATO DE EXPERIÊNCIA: link de um vídeo não listado e por tempo indeterminado, de no máximo 5 minutos; texto com no mínimo 1.000 palavras e no máximo 1.500 palavras, incluindo o resumo.  Os trabalhos deverão estar inscritos, obrigatoriamente, em um dos Eixos Temáticos, sendo eles: Artes Visuais; Dança; Música; Teatro ou Áreas Integradas.

 

 

Observações importantes:

Os trabalhos deverão ser submetidos no sistema SEER no Portal de publicações da FUNDARTE (http://seer.fundarte.rs.gov.br/index.php/Anaissem/user/register), no período de 30 de junho à 21 de setembro de 2021. Se você tem dúvida em como submeter o seu trabalho no sistema, acesse o tutorial e siga o passo a passo:

 

A inscrição no seminário (ver site da FUNDARTE) para apresentadores de trabalho será do dia 30 de junho à 21 de setembro. A divulgação dos resultados de aceite será entre os dias 24 e 26 de setembro. É condição indispensável que o apresentador de trabalho esteja inscrito no seminário, para que seu trabalho seja incluído nos anais do evento. O pagamento da inscrição deverá ser efetuado, no máximo, até três dias úteis após a inscrição no site da FUNDARTE.

Inscrições do Seminário em breve

Valor único R$ 50,00