Associação Amigos da FUNDARTE promoverá Oficina de Musicalização Infantil

A Associação Amigos da FUNDARTE promoverá uma Oficina de Musicalização Infantil, a partir de 14 de setembro, aos sábados, encerrando-se em 14 de dezembro.

Serão duas turmas: Grupo 1 com idade entre 2 e 3 anos (acompanhadas de um adulto) e Grupo 2 com idade entre 4 e 5 anos. As aulas do grupo 1 serão das 9h30min às 10h20min e do Grupo 2 das 10h30min às 11h20min, na sala 3 da FUNDARTE.

Objetivos da atividade e metodologia:

A musicalização é uma atividade especialmente planejada e oferecida para crianças de 2 a 5 anos. Nesta fase da vida é muito importante que as atividades sejam lúdicas, bastante variadas e que permitam ampliar cada vez mais o período de concentração, a percepção e a aprendizagem. Por este motivo nesta aula optamos por ensinar música brincando. A oficina segue a abordagem alemã Orff-Schulwerk. Dentre as atividades realizadas estão cantar, dançar, ouvir música de diferentes estilos, conhecer e tocar instrumentos musicais variados. O piano está sempre presente nas aulas. Ele acompanha nossos cantos e as crianças são estimuladas a aprender e tocar pequenas melodias. Em síntese, nossa intenção é introduzir a criança no estudo musical, trabalhar os elementos musicais básicos que serão vivenciados através do corpo e que acompanharão a criança por toda sua vida.

Acompanhará uma monitora nas aulas.

A oficina será ministrada pela profª Dra. Fernanda Anders. Doutora em Educação pela Universidade Federal de Santa Maria-UFSM, Mestre em Educação pelo PPGEDU/FACED/UFRGS. Especialista em Psicomotricidade Relacional pelo Instituto La Salle, Licenciada em Educação Artística, Habilitação: Música/UFRGS, tendo como instrumento principal a Flauta Doce. É professora auxiliar de flauta doce, na Universidade Estadual do Rio Grande do Sul/UERGS; professora de Educação Musical no Ensino Fundamental I do Colégio Espírito Santo- Canoas e Regente da Orquestra Infanto-Juvenil. Atua como professora de Flauta Doce do Centro Inclusivo de Artes Legato – Canoas.
É professora de Flauta Doce na Fundação Municipal de Artes de Montenegro/FUNDARTE

A matrícula para o curso tem o valor de R$ 50,00 e inclui um kit que será enviado para casa. O valor do curso é de 3 parcelas de R$ 120,00.

Informações: Associação Amigos da FUNDARTE -Fone 51-36321879- ramal 230- e.mail: aaf@fundarte.rs.gov.br

FUNDARTE-Rua Capitão Porfirio, 2141- sala 23