Associação Amigos da FUNDARTE agora é um Ponto de Cultura

A FUNDARTE e a Associação Amigos da FUNDARTE, iniciam o ano de 2021 com uma ótima notícia. A Associação Amigos da FUNDARTE agora é um Ponto de Cultura em Montenegro.

Ponto de Cultura é uma iniciativa da Lei Cultura Viva, uma rede de incentivo e disseminação de iniciativas culturais. O Cultura Viva é uma política cultural voltada para o reconhecimento e apoio às atividades e processos culturais já desenvolvidos, estimulando a participação social, a colaboração e a gestão compartilhada de políticas públicas no campo da cultura.

A Certificação como Ponto de Cultura é um processo seletivo virtual, aberto permanentemente e destinado ao reconhecimento de entidades e coletivos culturais como Pontos ou Pontões de Cultura.

Ter o reconhecimento como Ponto ou Pontão de Cultura garante uma chancela institucional, que pode ser importante para a obtenção de apoios e parcerias, e permite agora que a Associação Amigos da FUNDARTE se articule com os outros pontos e pontões da rede, a partir de afinidades temáticas ou do pertencimento a um território.